|
Versão Brasileira › Comunidade › Fóruns
Campeonatos Discussão sobre torneios, perguntas, análises, etc;
|
|
|
«« Primeira « Anterior |
1 |
Próxima » Última »» |
|
| |
|
|
Yuji Shibazaki |
|
EditorOffline
|
|
|
|
|
|
DDR SUMMER 2008
– O último q eu organizarei.....
|
| Postado em 2007-12-11 13:20:11 |
|
Ctrl C/Ctrl V é o melhor q há.....   
Então vá vai:
-= RESUMO =-
- Data: 05 de Janeiro de 2008 (Sábado)
- Hora: a partir das 15:00
- Local: Hot Zone (HZ) - Barra Shopping - Rio de Janeiro - RJ
- Inscrição e categorias:
STEPPER HEAVY/CHALLENGE: R$15,00 (antecipado)/R$20,00 (na hora)
DOUBLE STEPPER: R$15,00 (antecipado)/R$20,00 (na hora)
STEPPER HEAVY/CHALLENGE + DOUBLE STEPPER: R$25,00 (antecipado)/R$35,00 (na hora)
FREESTYLE SINGLE: R$10,00 (antecipado)/R$15,00 (na hora)
-= INSCRIÇÕES =-
- Lembrando que os créditos serão GRATUITOS ("FREE PLAY"), e que as inscrições serão destinadas na aquisição dos prêmios e créditos (créditos no cartão, o que sobrar vai para o campeão do torneio).
- Caso a inscrição já tenha sido feita e paga, e por algum motivo o participante não possa participar do campeonato, deverá comunicar a organização até o dia 30 de Dezembro. A devolução do valor pago, entretanto, só acontecerá após o campeonato.
- Forma de pagamento:
a) Comparecendo sáb. ou dom. na HZ, deixando o dinheiro da inscrição comigo;
-= STEPPER (HEAVY/CHALLENGE) =-
Pontuação:
- O sistema de pontuação será a nota da máquina. O participante que obtiver o maior nota nas 2 primeiras músicas estará classificado para fase seguinte. Caso os participantes tirem a mesma nota, o P.A. (Perfect Attack) será o 1º critério de desempate. O 2º será o SCORE. Ex: 1ª música: Jogador 1 tira nota AA e o jogador 2 tira A . 1 x 0 p/ o jogador 1. 2ª música: Jogador 1 tira nota A e o jogador 2 tb tira A (mas o jogador 1 teve o maior P.A.). 2 X 0 p/ o jogador 1. Portanto, este está classificado p/ a fase seguinte (sem a necessidade de jogar a 3ª música). Melhor de 3? Sim.
- Caso persista o empate, o jogador q NÃO escolheu a música será o vencedor. Ex: Jogador 1 tira AAA. O Jogador 2 tb. Mas o jogador 1 foi quem escolheu a música. Portanto, 1 X 0 p/ o Jogador 2.
- E se houver empate em todos os critérios (nota da máquina, P.A. e SCORE) na 3ª música, aquele q teve o melhor desempenho durante a seleção dos confrontos da 1º fase (leia o item "estrutura") será o vencedor.
- Nada influi se o participante conseguir EXTRA STAGE.
Estrutura:
- Será utilizado o sistema clássico mata-mata.
- O nº máximo de participantes da categoria Stepper HEAVY/CHALLENGE será 16.
- Todos os participantes jogarão uma mesma música (a ser escolhida pelos organizadores) q definirá os confrontos da 1ª fase. A estrutura será esta:
A - 1º X 16º
B - 8º X 9º
C - 5º X 12º
D - 4º X 13º
E - 3º X 14º
F - 6º X 11º
G - 7º X 10º
H - 2º X 15º
Caso tenha mais de 16 participantes, os que ficaram depois da 16º colocação terão uma parte da inscrição devolvida ou, dependendo do nº de participantes, jogarão na categoria Stepper Standard. E se tiver menos de 16 participantes, os melhores na seleção dos confrontos da 1ª fase passarão automaticamente p/ 2ª fase.
Os primeiros inscritos jogarão por último durante a seleção dos confrontos da 1ª fase e terão a vantagem do empate.
Nesta seleção, a pontuação será a nota da máquina. O 1º critério de desempate será o P.A, 2º o score e o 3º está escrito logo acima.
- 2ª Fase:
I - Vencedor do A X Vencedor do B
II - Vencedor do C X Vencedor do D
III - Vencedor do E X Vencedor do F
IV - Vencedor do G X Vencedor do H
- Fase Final:
Os vencedores dos confrontos da fase anterior jogarão o mesmo CHALLENGE MODE. Aquele q ficar + tempo será o vencedor.
Critério de desempate: M.A., P.A e score. Persistindo o empate, aquele q teve o melhor desempenho durante a seleção dos confrontos da 1º fase será o vencedor.
Modifiers:
- O uso de modifiers é livre. Os modifiers não permitidos serão aqueles q alteram o step original da música.
- A 3ª música - q é p/ desempatar - de cada confronto será jogado em 1x default.
Escolha de músicas:
- 3 músicas por partida (se for necessário). Haverá escolha dos participantes (1ª e 2ª música). O participante que tiver do lado esquerdo escolhe primeiro a música. E outro escolhe a 2ª. A 3ª música será sorteada (uma música de 8 pés).
- O participante NÃO pode jogar + de 2 vezes a mesma música nas 1ª e 2ª fases.
Uso da barra:
- O uso da barra é livre, não haverá penalizações pelo seu uso.
- Já foi bastante discutido em todos os fórums de DDR do mundo que não faz sentido uma punição pelo uso da barra. É um acessório disponibilizado pelo jogo e nao deve ser considerado "ilegal".
- Jogue do modo que lhe permita acertar o máximo possível. Qualquer coisa vale, desde que vc utilize apenas o seu corpo e o que a máquina oferece.
Desclassificação do participante:
- FAILED "zera" o P.A. e o SCORE do participante.
- FAILED dos dois participantes na primeira música: caso isso ocorra, o participante que escolheu a música será eliminado por incompetência (escolher uma música que ele mesmo não passa é pedir para ser eliminado).
- FAILED dos dois participantes na segunda música: caso isso ocorra, ganha o participante que obteve melhor desempenho na 1ª música (independente de quem escolheu a 2ª música).
- FAILED dos dois participantes na terceira música: caso isso ocorra, ganha o participante que obteve melhor desempenho no "somatório" (respectivamente, P.A. e SCORE) das 2 primeiras músicas.
- Se um dos competidores não comparecer na hora da partida, este será eliminado por "W.O.". Entretanto, isto não se aplica a 2ª fase e a fase final.
- Se um dos competidores prejudicar o desempenho do adversário (como empurrá-lo para fora do pad, pisar no pé do outro), este será eliminado. Neste caso, os juízes julgarão se houve ou não este tipo de irregularidade.
- Caso um dos participantes apertar START na hora em que os juízes estiverem anotando os pontos, este será automaticamente desclassificado.
-= DOUBLE STEPPER =-
- Aqui a regra é simples: todos os participantes irão jogar 3 músicas (heavy) escolhidas pelos organizadores. Aquele q tiver a maior pontuação (SCORE) é o campeão. E caso houver empate, o 1º critério de desempate será o P.A. (na 3ª música e na 2ª, respectivamente) Persistindo o empate, o 1º q jogou será vencedor.
- Falhou na 1ª música? O azar é do participante. Vai ficar p/ zero ptos.
- Falhou na 2ª música? Idem. Vai ficar c/ a pontuação da 1ª música.
- Falhou na 3ª música? Tb. Vai ficar c/ o somatório das pontuações das 1ª e 2ª músicas.
- Nada influi nesta categoria se o participante conseguir EXTRA STAGE.
-= FREESTYLE =-
- Aqui tb a regra é simples: o q os juízes acharem + criativo, + original, + harmônico, + preciso e blá blá blá será o campeão.
Premiação:
- Categoria heavy:
Campeão: troféu (?), medalha (?) e cartão.
2º e 3º lugares: medalha (?).
- Categorias double stepper e freestyle:
Campeão: troféu (?) e medalha (?).
2º e 3º lugares: medalha (?).
Vale ressaltar que isso tudo vai depender das pessoas inscritas em cada categoria. Aliás, caso o nº de participantes das categorias não chegar a 5 (double stepper e freestyle) ou a 8 (heavy/challenge), o campeonato (da categoria, é claro) será CANCELADO.
Antes q perguntem, NÃO vai ter repescagem.
E que vença o melhor.....
P.S.: Precisa dizer que o camp. será nas 2 DDR´s SUPERNOVA?   
|
|
|
Rio de Janeiro, RJ, BR • MP • Homepage |
• Responder
|
|
| |
|
|
Arcade e Mame player |
|
MembroOffline
|
|
|
|
|
|
Não invejo o RJ em nada... Mas é por isso q DDR morreu aqui em Bsb.
O q temos é uma estúpida 1st MIX e uma Extreme lascada. Fica difícil treinar e viajar desta forma.
Yuji, sucesso no SUMMER. Espero q dê td certo tanto na organização como na competição entre os jogadores. |
|
|
Modificado por INNUENDO em 2007-12-12 11:39:49 |
|
Brasília, DF, BR • MP |
• Responder
|
|
| |
|
|
You know you love me |
|
MembroOffline
|
|
|
|
|
|
Eu voooooooo
Lalalalalalalala
Eu vooooooooo
Lalalalalalalala
Vai ser D+
Lalalalalalalala
Eu nao vou participar...
Lalalalalalalala
Eu só vou para desejar boa sorte para meus amigos queridos que eu amo muito .
Boa sorte!!!
Eu vou só pra assistir........ |
|
|
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, BR • MP |
• Responder
|
|
| |
|
|
L'Aqua Team Staff |
|
EditorOffline
|
|
|
|
|
|
Tb queria estar junto!!! Seria divertido ajudar nos champs de DDR de novo
Sei como é Innu.... aqui em SP, so tem as da HZ, uma Max1 e a 3rd mix Korea. E custando quase 3 paus o credito.
Por issu que so jogo pump... e forçado.... 
Yuji, nao posso estar presente, mas desejo toda a sorte do mundo por aí!!! E se tiver gente pro FS, pega a regra utilizada no nacional. Garanto que tem gente pra ajudar nos julgamentos^^ |
|
|
Sampa Inferno City, Sampa Inferno State, BR • MP • Homepage |
• Responder
|
|
| |
|
|
You know you love me |
|
MembroOffline
|
|
|
|
|
|
Eu me lembro muito bem do primeiro Campeonato de DDR que eu fui............
Foi o Spring 2007! 
Foi D+!!!!
Eu amei!!! 
Beijos. |
|
|
• Responder
|
|
| |
|
|
Yuji Shibazaki |
|
EditorOffline
|
|
|
|
|
|
Ah, esqueci de colocar:
Dependendo do nº de participantes, a estrutura das chaves poderá ser totalmente mudada, podendo assim ter uma eventual repescagem. |
|
|
Rio de Janeiro, RJ, BR • MP • Homepage |
• Responder
|
|
| |
|
|
You know you love me |
|
MembroOffline
|
|
|
|
|
|
Yuji, você foi o melhor organizador de Campeonatos de DDR de todos os tempos!!!
Aii.....Yuji......você devia ter visto......
Eu, em Buenos Aires-Argentina, jogando numa máquina 3rd Mix, com umas 45 pessoas me assitindo! 
Quem diria que eu, uma simples aprendiz, poderia inspirar tantas pessoas!
Eu devo tudo aos meus queridos professores de DDR, entre os quais está o mestre Yuji! 
E o preço é inacreditável...
1,80 Pesos [que valem menos que Real (R$ 1,00 vale 1,70 Pesos)] são 1 crédito para jogar 10 (DEZ!!!!!! ) músicas!!!!!!!!!!!
E eu joguei as 10 músicas sem falhar! 
Arrasei!!!!
Beijos,
Hanna |
|
|
• Responder
|
|
| |
|