|
Versão Brasileira › Comunidade › Fóruns
Brasil Ragnarok Online Discussão sobre RO em geral e o clã DDR Online no bRO.
|
|
|
|
| |
|
|
|
AdminOffline
|
|
|
|
|
|
Transclasses !!!
– Algumas dúvidas e habilidades de Sacer FS...
|
| Postado em 2006-01-06 13:03:49 |
|
Bem, segundo estive lendo nos Fóruns as Transclasses não estão muito longe de chegar ao BRO... Claro que ainda falta bastante tempo, mas já comecei a dar uma lida nas mesmas... E como não é nada legal errar Atributos e Habilidades de Transclasses queria tirar uma dúvida...
Para começar, quando renascemos como Aprendiz as Habilidades também zeram ou apenas os Atributos ??? No final ficamos com 20 pontos de Habilidades a mais, certo ???
Pergunto isso depois de ler o seguinte:
".: High Priest :. A Suprema Luz Divina .: (Evolução de Priest)
Bônus de Stat no JLV 70:
STR 7 - AGI 8 - VIT 7 - INT 12 - DEX 9 - LUK 2
--- Assumptio ---
Requerimentos: Angelus Nv. 1, Aumentar Recuperação de SP Nv. 3 e Impositio Manus Nv. 3
Nível Máximo: 5
Tipo: Ativo
SP Utilizado: 10+([Nv. Hab]*10)
Tempo de Conjuração: 0.5+([Nv. Hab]*0.5) segundos.
Tempo de Delay: 1+(0.1*[Nv. Hab]) segundos.
A benção da Virgem Maria. Aquele que receber esta benção terá seu dano recebido reduzido pela metade em mapas comuns, 1/3 no PvP e 2/3 em GdE ou GvG. Ao usar Kyrie Eleison em quem tem Assumptio, o Assumptio será cancelado, assim como o contrário cancela o Kyrie.
[Nv 1] Dura 20 segundos
[Nv 2] Dura 40 segundos
[Nv 3] Dura 60 segundos
[Nv 4] Dura 80 segundos
[Nv 5] Dura 100 segundos
--- Basílica ---
Requerimentos: Gloria Nv. 2, Aumentar Recuperação de SP Nv. 1, Kyrie Eleison Nv. 3.
Tipo: Ativo
SP Utilizado: 70+(10*[Nv. Hab])
Tempo de Conjuração: 4+[Nv. Hab] segundos.
Tempo de Delay: 1+[Nv. Hab] segundos.
Cria uma defesa perfeita numa área de 5x5 ao redor do High Priest que bloqueia qualquer vinda de fora desta área. Qualquer um pode entrar, mas quem estiver dentro não poderá atacar também. Esta habilidade é cancelada se o High Priest se mover ou usar qualquer outra habilidade. Não funciona contra MVPs ou em GdE. Necessita de 1 Gema Azul, Amarela, Vermelha e 1 Água Benta.
[Nv 1] Dura 20 segundos
[Nv 2] Dura 25 segundos
[Nv 3] Dura 30 segundos
[Nv 4] Dura 35 segundos
[Nv 5] Dura 40 segundos
--- Meditation ---
Requerimentos: Aumentar Recuperação de SP Nv. 5, Lex Divina Nv. 5 e Aspersio Nv. 3.
Nível Máximo: 10
Tipo: Passiva
Aumenta a taxa de recuperação de SP enquanto sentado, assim como seu SP máximo e Efetividade de Cura.
[Nv 1] SP Máx. +1% | Rec. de SP +3% | +2% de Cura
[Nv 2] SP Máx. +2% | Rec. de SP +6% | +4% de Cura
[Nv 3] SP Máx. +3% | Rec. de SP +9% | +6% de Cura
[Nv 4] SP Máx. +4% | Rec. de SP +12% | +8% de Cura
[Nv 5] SP Máx. +5% | Rec. de SP +15% | +10% de Cura
[Nv 6] SP Máx. +6% | Rec. de SP +18% | +12% de Cura
[Nv 7] SP Máx. +7% | Rec. de SP +21% | +14% de Cura
[Nv 8] SP Máx. +8% | Rec. de SP +24% | +16% de Cura
[Nv 9] SP Máx. +9% | Rec. de SP +27% | +18% de Cura
[Nv 10] SP Máx. +10% | Rec. de SP +30% | +20% de Cura
--- Mana Recharge ---
Requerimentos: Perícia com Maça Nv. 10 e Flagelo do Mal Nv. 10.
Tipo: Passiva
Diminui a utilização de SP para todas as habilidades.
Obs.: Essa habilidade só vem no update de Einbroch.
[Nv 1] -4% de SP Utilizado
[Nv 2] -8% de SP Utilizado
[Nv 3] -12% de SP Utilizado
[Nv 4] -16% de SP Utilizado
[NV 5] -20% de SP Utilizado"
Ou seja, como os 50 pontos de Habilidades iniciais já estariam gastos, sobrariam 20 pontos para essas de Transclasses... Por isso preciso saber se as mesmas resetam também, porque senão já não daria para ter Mana Recharger...
De qualquer forma, seria uma Habilidade que não me atraiu muito... Daria para ter as outras 3 em Lvl máximo (Exatos 20 pontos...), mas precisaria novamente saber se as Habilidades ressetam ou não, já que precisa de Glória 2 e Recuperação 5...
Como tenho Recuperação 4 e Glória 1, ainda dá para fazer, pois os 2 pontos que tenho sobrando deixei guardados para saber se colocava Glória 3 ou Magnificat 5...
Pelo visto teria que colocar Glória 2 (Gastando 1 dos pontos...), deixar Magnificat em 3 e colocar o ponto restante em Recuperação de SP, que a princípio só servia para ter Ress...
E então, as Habilidades ressetam ou apenas os Atributos ??? Se quiser ter Meditation tenho que já deixar tudo pronto desde já ??? Outra coisa, como faço para saber se estas Habilidades e seus pré-requesitos estão realmente certos ??? Digo isso porque não li as mesmas em Site oficial, mas em Fórum...
|
|
|
Modificado por PuzzledBrain em 2006-01-06 13:09:41 |
|
Brasília, Distrito Federal, BR • MP |
• Responder
|
|
| |
|
|
|
MembroOffline
|
|
|
|
|
|
PUZZLED JA TE FALEI 20.012 VEZES ISSO....
Quando você vira aprendiz...você começa com todos os atributos no 1 e 100 ou 88 pontos pra por como quer em cada atributo...as skills desaparecem todas e ficam só as quests de noviço(luz divina no caso) e as habilidades básicas do aprendiz que vão até 9...
ENTENDIDO? |
|
|
Brasilia, Distrito Federal, BR • MP |
• Responder
|
|
| |
|
|
Typhoon é doidimais! |
|
EditorOffline
|
|
|
|
|
|
Puzzled... o que me explicaram de Transclasse, há muito tmepo atrás, eh o seguinte:
- Quando vc vira aprendiz de novo, TODOS os atributos voltam pra 1 e vc ganha 40 pontos pra distribuir, em vez dos 20 normais. Aih vc redistribui no que vc quiser. Eh por esse motivo que eu naum fiz o remake do meu sacer, pq eu poderia "consertar" os erros da build no reborn.
- De aprendiz, vc vira novamente um noviço, tendo que enfrentar novamente as lamúrias de um job 50. A única compensação eh que a quest de Skill (Luz divina, no caso do noviço) não precisará ser refeita. Assim que vc alcançar o job necessário vc voltará a possui-la.
- Depois que vc alcançar o job necessário pra mudar de classe, vc jah vira um High Priest (em vez de virar priest pra soh depois virar High Priest), aih os 69 pontos que vc terá pra distribuir (Sim, são 69, porque transclasse vai ateh job 70), vc terá que distribuir tanto para as skills de Priest quanto para as Skills de High Priest (Bom, pelo menos isso foi o que eu entendi).
- Eu, honestamente, DETESTEI as skills de High Priest. A única que eu achei que valeria um pouco mais a pena eh a Assumptio, pq pelo que eu vi, ela substitui com certas vantagens o Kyrie Eleison. Os pontos restantes eu usaria pra maximizar Angelus, por exemplo....
- A Mana recharge tb eh boa, pois diminui o consumo de SP (mas de certa forma inútil pq o SP de High Priest deve ser igual ao de um Wizz )
- A Basilica poderia ser útil em WoE, mas naum sei dizer ao certo (Jah pensou, um priest do ladinho do emperium usando isso em ritmo nostop??? XD~)
- Meditation eh razoável tb...
Resumindo, se naum tivesse mais onde gastar pontos, eu iria colocar em Mana recharge e Meditation... à princípio naum vejo utilidade pro Basilica (A menos que o seja um char WoE, aih seria outra história...)
Esse eh meu ponto de vista, naum sei se tah tudo certinho ^^" |
|
|
Belo Horizonte, Minas Gerais, BR • MP • Homepage |
• Responder
|
|
| |
|
|
|
AdminOffline
|
|
|
|
|
|
Acontece que já tenho Angelus 10, hehehe, e Mana Recharge para mim não vai ser NADA útil, apenas por ter como pré-requisito Perícia com Maça 10 (OMG!) e Flagelo do Mal 10 (Idem!)... Acho que seria mais apropriado para MEs e Battle Sacers...
Minha grade ficaria assim:
- Proteção Divina - 5
- Benção - 10
- Angelus - 10
- Curar - 10
- Aumentar Agilidade - 10
- Escudo Sagrado - 1
- Portal - 4
- Teleporte - 2
- Revelação - 1
- Aqua Benedicta - 1
- Aspersio - 5
- Kyrie Eleison - 10
- Impositio Manus - 5
- Glória - 2
- Lex Divina - 5
- Sulfragium - 3
- Magnificat - 3
- Lex Aeterna - 1
- Graça DIvina - 1
- Ressuscitar - 4
- Aumentar Recuparação de SP - 5
- Assumptio - 5
- Basílica - 5
- Meditation - 10
Mas agora fiquei na dúvida (De novo...): De Noviço a High Priest temos os 49 pontos normais de Noviço para distribuirmos e depois mais 69 de High Priest ou de cara só vamos poder usar 69 ???
|
|
|
• Responder
|
|
| |
|
|
Typhoon é doidimais! |
|
EditorOffline
|
|
|
|
|
|
Naum vi os requisitos pq to com um pouco de pressa =P
Mas eh EXATAMENTE IGUAL às classe normais... serão os 49 pontos do acolyte e depois os 69 pontos do High Priest.
Esses 69 pontos sim, eh que vc vai ter que dividir com as skills de Priest normal... |
|
|
• Responder
|
|
| |
|
|
|
EngineerOffline
|
|
|
|
|
|
Mars, Assumptio e Basilica não podem ser usadas na WoE... (sim, Basilica é uma skill esdruxulamente estúpida)
As importantes são Assumptio (pvp, gd e, especialmente, pvm... redução de dano pela metade!) e Meditatio (aumenta demais a autonomia do sacerdote). Mas ter poucas skills novas não é algo ruim... lembre-se que sacerdotes já tinham mais skills úteis do que pontos disponíveis! Não ter que gastar os 20 pontos novos apenas com skills novas permite que você melhore as antigas...
(é bem o contrário do meu caso... tenho muitas skills boas pra pegar, mas com prereqs TERRÍVEIS – e não posso deixar de pegá-las, afinal um sage comum não poderia me substituir –, e sobram menos pontos pras skills antigas... ou seja, meu transclasse vai ter suas funções exclusivas, mas talvez não seja capaz de substituir plenamente um sage comum) |
|
|
Modificado por Numsigmernen em 2006-01-09 20:30:23 |
|
Brasília, DF, BR • MP |
• Responder
|
|
| |
|
|
|
AdminOffline
|
|
|
|
|
|
Hummm, então vocês não aconselham Basílica ??? Então teria mais 5 pontos, podendo fechar Glória e Magnificat em 5... O que acham ???
Também poderia ter Santuário 5, ou BSS 4 (Porque precisa de Glória 3...), Diminuir Agilidade 5 ou ainda Proteção Divina 10...
Qual dessas opções seria melhor ??? Não vejo vantagem de colocar pontos em Habilidades de Sacers específicos, como Esconjurar apenas 5 ou ME 2, assim como Flagelo do Mal ou Signum Crusis... No máximo Santuário mesmo... Estou certo ???
|
|
|
Modificado por PuzzledBrain em 2006-01-10 06:56:11 |
|
• Responder
|
|
| |
|
|
Typhoon é doidimais! |
|
EditorOffline
|
|
|
|
|
|
Acho que Signum Crucis eh ainda mais inútil que Basilica 
Puzzled... eu, no seu lugar, pegaria diminuir agi e, se possível, ainda maximizaria ela, pq:
* Santuário soh compensa se seu char for WoE;
* Muitos falam que Pântano dos Mortos substitui Diminuir velocidade, o que eh uma grande mentira, pq Pântano soh funciona enquanto o alvo está na área do cast, jah Agi Down pode durar ateh 3 minutos /omg (Exemplo disso eh tentar solar Hatii depois que ele casta Agi Down em vc e e Agi Up nele =P)
Por esses 2 motivos principais eu colocaria pontos em Diminuir AGi, em vez de colocar em Santuário, por exemplo. |
|
|
• Responder
|
|
| |
|
|
|
AdminOffline
|
|
|
|
|
|
Hummm, a ser avaliado... Mas não sei se seria muito útil também contra Monstros, já que não deve pegar em MvP... Seria mais PvP mesmo... Mas valeu a dica...
|
|
|
• Responder
|
|
| |
|
|
Typhoon é doidimais! |
|
EditorOffline
|
|
|
|
|
|
Slow Agi funciona tanto em PvP quanto em PvM Puzzled, e como era de se esperar, ela realmente naum funciona em MvPs.
Mas ainda assim eu acho que eh uma das melhores opções pra um sacer Pure PvM. Contra monstros ela pode ser útil, pq a skill diminui a AGI (duh) do monstro e, consequentemente, diminui o flee (isso contra Andarilhos e outros monstros rápidos e de flee alta pode ser uma mão na roda)
Outra opção, que nem eh lah muito boa, eh vc pegar escudo mágico, que protege contra ataques melee...
Mas basilica ninguém merece...
Vc usa, naum pode atacar, se o priest se mexer cancela a skill e naum funciona com MvPs '
A ÚNICA utilidade que eu vejo pra essa skill eh ela ser usada pra se escapar de algum mob gigante e descontrolado... e mesmo assim ainda iria depender do tempo de cast...
|
|
|
Modificado por Mars em 2006-01-11 07:59:30 |
|
• Responder
|
|
| |
|
|