Eurobeat Station Eurobeat Station
Bem-vindo, Visitante!
Faça o login ou registre-se para utilizar todas as opções do site.
Problema no DDRONLINE.NET: Mais informações neste post.

Versão Brasileira › Comunidade › Fóruns

Dance Dance Revolution

O mais famoso simulador de dança da atualidade.

«« Primeira     « Anterior 1 2 Próxima »     Última »»

L'Aqua Team Staff
EditorOffline
Lançamento - DDR Extreme 2 - PS2 – Reportagem do Mais Recente Lançamento da serie Dance Dance Revolution
Postado em 2005-11-01 13:06:31
Nesse ultimo final-de-semana, tive a oportunidade de testar o mais recente lançamento da Konami para a serie Dance Damce Revolution. Segue uma reportagem completa sobre a versão Extreme 2, para PlayStation 2.

Logo na apresentação, o jogo já impressiona. A apresentação ta no melhor estilo dos jogos anteriores da serie, porem com uma melhoria nos gráficos.

Na tela principal, tem muito mais opções de jogos que o antecessor. Entre eles uma opção que vai ser descrita mais na frente, que foi a principal novidade, na minha opinião.

Ao começar o Free Game Mode, que é o jogo principal, pode-se escolher tanto o modo de dificuldade, como no antecessor, mas também o personagem em que você queira jogar. E não é mais um lado só de personagens masculinos e outro de femininos. Agora, todos os personagens (48 no total) vem distribuídos numa tela, no melhor estilo de escolha de personagens de um game de luta, isto é, pode-se escolher QUALQUER personagem de toda a serie DDR para te representar na telinha!!! Mas lembrando que os personagens vão sendo abertos gradativamente. Alias, esse assunto será abordado mais tarde.

Partindo para o que interessa, a seleção de musicas continua no mesmo estilo de “roleta”, que vem sendo usado desde a 5th mix. A jogabilidade não foi afetada, continuando muito boa, e a interface gráfica continua bem parecida, com pequenas mudanças. Mas nada que se sobresaia ao usado na Extreme 1. As musicas novas me pareceram bem legais, com algumas mantendo seus clips originais ao fundo. A novidade do assunto tem sido um numero crescente de musicas de rap, e nessa versão não foi exceção. Também foram adicionados musicas de versões BEM ANTIGAS, como Boom Boom Dollar e Butterfly (todas) Remix. Felicidade para alguns (como eu) que queria experimentá-las, com modifiers de velocidade (:P). Neste parágrafo, a grande novidade esta na escolha dos modifiers, que não são mais apertando e segurando o botão “start”. A partir dessa versão, existe uma tela ao lado da “roleta” com o nível de dificuldade (também me referindo ao “número de pés”) e com um item abaixo, escrito “option”. Deve-se escolher a musica, e não apertar start, e sim, colocar no option, pois lá estarão todos os modifiers, incluso o nível de dificuldade. Para mim, já acostumado com o sistema usado antes, foi meio difícil de entender no começo. Mas me pareceu mais pratico esse sistema.

Opcionais do jogo, me pareceram interessantes:
- A Opção de Câmera, aonde quem obtiver a câmera do PS2, pode filmar quem ta jogando, e mostrar a imagem no fundo da própria tela, como se fosse um espelho. Muito interessante para quem quer fazer brincadeiras, como quem quiser ver como esta sua coreografia, treinando Free Style.
- Colocando o modem do PS2, é possível jogar pela internet, com alguém em qualquer lugar do mundo. Basta apenas conectar e achar alguém no servidor, para “bater um racha”.

Das novidades, a que me chamou realmente a atenção foi o modo “Dance Master Mode”. Diferente das outras versões, aonde se abria musicas passando outras musicas, no próprio Game Mode, agora é necessário passar por este modo, para abrir novas musicas, bem como outro opcionais. Funciona da seguinte maneira: Na tela do modo (demonstrada na imagem abaixo), escolhe-se que desafio quer tentar vencer. Seria uma musica qualquer, com um desafio nela. Esse desafio varia. Pode ser tirar uma nota mínima na musica, ou passar com uma pontuação mínima, ou ate, usar o sistema de challenge, podendo errar apenas 4x na musica toda, mas com nível mínimo aceitável podendo modificar, sendo ou good ou greater. Mas mesmo que não se passe a musica, acumulam-se alguns pontos. Se passar, abrem-se passagens para outras musicas, e itens se abrem no Item Shop. No Item Shop, pode-se trocar estes pontos adquiridos por:

- Novas Musicas - Não estão todas abertas, logo de cara. Deve-se passar as musicas, para que outras sejam disponíveis para venda, que podem ser compradas com estes mesmos pontos.

- Abrir Personagens da serie DDR – Aqui que se pode destravar os personagens da serie, para se escolher.

- Modos Challenge - seria como os Non-stop de antes. Agora, é necessário abri-los!!!

- Caminhos Secretos – Pode-se abrir caminhos para musicas onde antes, não se podia chegar. Basta usar seus pontos, que passagens secretas se abrem!!!

- Desenhos Para Setas – Se esta cansado das setinhas, use seus pontos para mudar a cara um pouco!!!

E muito mais!!!!

Editorial: O jogo só tendeu a ficar melhor do que seu antecessor já era. Os pontos altos da Extreme não foram mexidos, mantendo a qualidade, tanto da jogabilidade, quanto da interface gráfica, que sempre chamaram a atenção. E as novidades só vieram a deixar o jogo ainda mais excitante e desafiante. Senti falta apenas de uma musica nova para arrebentar pés, como as da serie Max ou Paranóia. Deve-se abrir essas musicas para poder jogá-las, e ainda assim, das versões anteriores.

Ainda assim, uma ótima pedida para se ter em casa, e brincar com a galera!!!
Modificado por carioca em 2005-11-01 13:09:31
Sampa Inferno City, Sampa Inferno State, BR • MP • Homepage • Responder

SPEED RAVE \,,/
MembroOffline
Re: Lançamento - DDR Extreme 2 - PS2
Postado em 2005-11-01 17:20:36
Se me permitir uns acrescimos:

-> Nao sao 48, mas sim 44 personagens. E nao tem todos de toda a serie DDR; faltou muita gente. Mas tem quatro novos: Drum, Bass, Sa-Ja e Ska

-> Nao sei se vc mencionou (li com pressa), mas no Dance Master é preciso terminar um desafio com AA ou comprar e localizar flechas invisiveis para ganhar uma estrela vermelha. Isso influencia no que vai ou nao vai abrindo

-> E o information (agora "My Room") ta bem organizado entre seções referentes a musicas, coisas destrancadas, coisas referentes ao Dance Master, etc...

-> E tem que juntar creditos (ou seja, dinheiro!) para comprar tudo! Os creditos que pode ser ganho em uma musica variam de acordo com sua dificuldade e quantidade de passos

Bom, acho que é isso! No mais o jogo está muito bonito graficamente (principalmente durante os menus) e isso foi o que mais me chamou a atenção. vale muito a pena olhar e jogar.
Blumenau, Santa Catarina, BR • MP • Homepage • Responder

Filho do carnissau..
MembroOffline
Postado em 2005-11-02 08:32:50
Oi, pessoal.

Já existe um tópico até meio velho sobre o assunto:

DDR Extreme 2?

Minha opinião sobre o game também está lá, mas pra resumir:

- Pra quem nunca jogou DDR e quem aprender, é o melhor DDR de todos os tempos.
- Pra quem já é expert, terminar o modo dance master é simplesmente um saco.
- A songlist, na minha opinião, tá fraca, como toda versão USA de DDR (exceção, MAX2 USA)

Falows...
Odieiski City, SP, BR • MP • Homepage • Responder

Torn Souls
MembroOffline
Postado em 2005-11-02 10:44:26
- conteúdo apagado -
Modificado por Oraco em 2008-10-28 04:30:35
POST CLASSIFICADO COMO OFF-TOPIC
Rio de Janeiro, RJ, BR • MP • Homepage • Responder

MembroOffline
Postado em 2005-11-03 11:49:23
eu achei o jogo uma droga... o pior DDR ja lançado...... pra mim, o melhor até agora ja feito foi o DDR Ultramix 2, e ja ta vindo o 3.
Brasilia, DF, BR • MP • Responder

MembroOffline
Postado em 2005-11-03 15:29:41
rooox, to ancioso pra jogar esse ae xDDD
Rio, EG • MP • Responder

Pestario Vargas
MembroOffline
Postado em 2005-11-03 21:22:33
Muito sem graca , na minha opiniao nao teve nada de inovador , pelo contrario eh muito enjoativo o jogo..
Brasilia, DF, BR • MP • Responder

MembroOffline
Postado em 2005-11-04 04:18:43
apesar deu estar afim de conhecer, concordo com o Genjuru, eh meio estranho o jogo, acho a extreme normal mais legal, e qual eh a musica mais foda memo ? ela eh mais foda q psmo ? o.o
Modificado por Drake em 2005-11-04 04:19:14
Rio, EG • MP • Responder

DDRer e Paparazzi
MembroOffline
Postado em 2005-11-04 14:37:25
well... opinioes a parte, acho q eu só vou ver jogando mesmo, mas se tratando de DDR, já tá bom d+!

agora só falta lançarem para arcade! *sonhando...*

t+ povo!
F+O+I=FUI!!
Rio-RJ, Tefé-AM, qual será a próxima?, Carioca e flamenguista, BR • MP • Homepage • Responder

Torn Souls
MembroOffline
Postado em 2005-11-07 05:12:41
- conteúdo apagado -
Modificado por Oraco em 2008-10-28 04:29:25
POST CLASSIFICADO COMO OFF-TOPIC
Rio de Janeiro, RJ, BR • MP • Homepage • Responder

«« Primeira     « Anterior 1 2 Próxima »     Última »»

Voltar para: Dance Dance Revolution

Back to Home
Eurobeat Station Eurobeat Station
This is an unofficial, fan-made site about Dance Dance Revolution. No copyright infrigement intended.
Dance Dance Revolution, Para Para Paradise and BEMANI series of music games are trademarks of Konami.
Site Design © 2001, DDR Online Network. All written articles are owned by its respective authors.